quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Como personalizar sua capa para mesa de DJ




Personalize sua capa para mesa de DJ

Frequentemente recebemos solicitação para personalização de nossos produtos com  logo ou imagem do cliente.
Estampar sua marca em uma capa para mesa ou backdrop (fundo de palco), vai além de simplesmente aplicar um desenho sobre o tecido.
Antes mesmo de pensar em personalizar sua capa, o ideal é considerar a necessidade da criação de sua marca ou logo. Muitos ainda tendem a conceber a ideia e ou a pedir a um amigo com conhecimentos em programas de vetorização a criação de sua identidade visual.

Isso é um perigo!!!

Consulte um(a) designer
O que recomendamos é que entregue essa tarefa a um profissional da área,  o(a) designer. O profissional que estuda a criação de logos com a atenção necessária a essa etapa do processo de sua identidade visual.
Assim como você gosta que te considerem pelo seu potencial e profissionalismo como DJ, o mesmo deve ser feito para um profissional que ira criar sua marca, a mesma que irá te representar por um longo período e talvez por toda sua carreira de DJ.
O processo de criação de um logo, demanda conhecimentos, avaliações e conceitos essenciais para alcançar ótimos resultados. É um trabalho extremamente importante, não hesite em buscar por profissionais qualificados.

Muito top!!!

Esqueça aquele rascunho que você acha muito "da hora", aquela imagem que você acha muito “TOP” ou os conselhos de seus amigos e familiares.
Contrate o serviço de um designer. Caso não seja você o designer, forneça a ele(a) todas as informações necessárias para que baseado em seus comentários possa sintetizar um estilo, uma tendência ou  imagem que represente seu trabalho e sua personalidade. Construa com ele(a) seu briefing.

Listamos alguns tópicos essenciais para obter sucesso em sua criação de identidade visual.


1 - Não esqueça que sua marca ou logo chegará ao cliente antes mesmo do seu trabalho como deejay. Seu trabalho já será avaliado a partir da primeira informação que você forneça ao seu público. O site, cartão de visita ou folder conterá sua identidade visual. Impressione desde o começo.

2 – Sua marca ou logo tem que ser exclusiva, evite colagens com desenhos clipart de internet ou imagens já utilizadas por outros DJs. Tenha autenticidade e originalidade.

3 – Seu logo deve ter as possíveis variações para diversos processos de impressão. Tenha sempre uma versão colorida, preto e branco, assim como o tamanho mínimo de aplicação. Com isso você evita problemas futuros. Evite traços muito finos ou muito grossos.  Se utilizar efeitos degrade ou outro efeito, defina uma versão “chapada” para seu logo. Nem todos os processos de impressão ou transferência são capazes de reproduzir efeitos digitais. Pense nisso.

4 – Tenha sua logo salva em vários formatos de arquivos. O mais importante de todos é o formato vetor que possibilita a reprodução para todos os demais formatos. Pode ser ampliado sem perdas de qualidade e atenderá suas necessidades em 90% dos casos. Tenha o em formato .eps, .ai ou .cdr.

5 – Não deixe esse arquivo ou sua identidade visual restrito ao seu designer. Designers mudam ou deixam de trabalhar para você, mas a logo é sua. Não delegue a responsabilidade de preservar sua logo com terceiros. Faça backups

6 – Seu logo tem variações em função de sua aplicação e não deve fugir ao definido anteriormente. Não permita alterações. Caso precise alterar alguma coisa, volte ao começo. Vide tópico 1.

7 – Evite aplicar seu logo em demasiados produtos. Tudo em exagero não é bom. Sua identidade é um conjunto de elementos. Aproveite suas cores, formas e características. Seu logo não é um carimbo.  Evite aplicar seu logo de forma indiscriminada em todo objeto ou produto. Valorize sua marca.

8 – Consulte um(a) designer.

Veja algumas de nossas personalizações.
(Todos as capas foram desenvolvidas pelos clientes com o auxilio de nosso suporte técnico, não fazemos criação de logos.)

https://www.dobcase.com.br/personalizar





















Nenhum comentário:

Postar um comentário